Lince Gelo Seco

A Lince Gelo Seco trabalha com o Gelo Seco produzido pela CRYOBRAS, a maior produtora de Gelo Seco do Brasil, e por meio de revendas e centros de distribuição próprios ou com franquias já nascemos como o maior distribuidor de gelo seco do país. De acordo com nossa cultura corporativa, optamos por oferecer com segurança os produtos da mais alta qualidade e tendo como meta a popularização desse extraordinário produto no Brasil, a exemplo de sua popularidade já atingida em outros países. Através de uma rede estratégica de instalações de fabricação e distribuição de última geração, nós vendemos e distribuímos Gelo Seco de grau alimentício para todos os principais setores em todo o país.

Siga a gente no Facebook

Já pensou em como o gelo-seco pode ser usado para consumo próprio?

Em algum momento da sua vida, você já deve ter ouvido falar sobre gelo-seco. Ou, até mesmo, visto ele sendo usado em alguma festa, apresentação de mágica na TV ou show musical.

Esse tipo de gelo recebe esse nome, porque não tem água em sua composição: ele é feito de gás carbônico (CO2) – ar presente na atmosfera e que soltamos ao respirar – a uma temperatura muito baixa de -78,5º, que é o seu ponto de congelamento. É justamente essa temperatura baixíssima e o fato que, ao derreter, ele passa do estado sólido direto para o gasoso, que faz o gelo-seco ser tão útil e chamativo para diversas aplicações. 

O gelo-seco é distribuído em blocos, placas e cubos, que podem ter entre 3 mm e 16 mm. Entre as suas principais características estão o fato de ser natural, não ser prejudicial ao meio ambiente, ter alta densidade, não dispersar cheiro, ser prático e econômico.

Por apresentar todas essas vantagens, separamos alguns exemplos de como o gelo-seco pode ser usado no seu dia a dia. Vamos lá?

 

1 – Um toque especial nas bebidas 

Além de manter as bebidas refrigeradas, o gelo-seco te permite fazer um efeito especial  seguindo uma receita bem simples. Você vai precisar de:

  • Um copo.
  • Suco de maçã ou refrigerante (pode ser qualquer sabor).
  • Corante de alimentos.
  • Gelo-seco. 

O preparo é fácil: coloque a bebida no copo e aplique algumas gotas do corante de alimentos. Em seguida, adicione o gelo-seco e a mágica acontece: um efeito esfumaçante para seu drink! 

 

2 – “Nevoeiro” em eventos 

Pode ser um baile de formatura, festa de casamento ou a famosa “confraternização da firma”. O gelo-seco ajuda a criar um clima diferente. E você pode fazer isso em casa, sem máquinas específicas. Você vai precisar de um extintor de gás carbônico e luvas. Com cuidado, coloque um pano na “boca” (saída) do extintor e pressione o gatilho. O pano vai servir para fazer a coleta, porque dentro do extintor há uma pressão muito grande sobre o CO2 em estado líquido. Porém, o dióxido de carbono despressuriza, perde temperatura e sai como gelo-seco. 

 

3 – Conservação de alimentos

O gelo-seco pode ser usado também na conservação de alimentos como carnes, peixes e, claro, sorvetes.

No verão, estação mais quente do ano e mais propícia para o consumo de picolés, o gelo-seco pode ser usado para manter tudo na temperatura ideal: com apenas dois quilos de gelo seco é possível manter resfriados aproximadamente 400 picolés durante um dia inteiro.

 

Como visto nos exemplos que selecionamos e ao longo do post, o gelo-seco é versátil, não causa danos ao meio ambiente, tem alta densidade, não dispensa cheiro e é econômico. Todos esses fatores fazem desse material um item cada vez mais valorizado e fácil de ser encontrado no mercado, tanto pela indústria, quanto pelo consumidor.

Sem Comentários

Postar comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial