Lince Gelo Seco

A Lince Gelo Seco trabalha com o Gelo Seco produzido pela CRYOBRAS, a maior produtora de Gelo Seco do Brasil, e por meio de revendas e centros de distribuição próprios ou com franquias já nascemos como o maior distribuidor de gelo seco do país. De acordo com nossa cultura corporativa, optamos por oferecer com segurança os produtos da mais alta qualidade e tendo como meta a popularização desse extraordinário produto no Brasil, a exemplo de sua popularidade já atingida em outros países. Através de uma rede estratégica de instalações de fabricação e distribuição de última geração, nós vendemos e distribuímos Gelo Seco de grau alimentício para todos os principais setores em todo o país.

Siga a gente no Facebook
fumaça de gelo seco

Três razões para utilizar a fumaça de gelo-seco na sua festa

Gelo-seco. Você já deve ter ouvido falar sobre ele ou visto em algum lugar. Muito mais do que uma simples “fumaça”, é um produto natural, que não prejudica o meio ambiente, prático, econômico e muito versátil. 

Não tem nada de misterioso: tudo se explica com química. O gelo-seco é o nome comercial do produto feito a partir de gás carbônico (dióxido de carbono, o CO2), que faz parte da atmosfera e do nosso processo de respiração, a uma temperatura muito baixa. Exatamente -78,5 C. 

Quem se liga mais em ciência gosta da explicação mais detalhada: trata-se de um composto inorgânico da função dos óxidos (compostos bivalentes, onde o elemento mais eletronegativo é o oxigênio). Ainda na explicação técnica, o gelo-seco pode ser classificado como um óxido ácido, porque, quando entra em contato com a água, o CO2 produz um ácido, se tornando H2CO3. 

Não se preocupe se o parágrafo acima pareceu complicado. O objetivo deste post é apresentar como o gelo-seco pode ser muito útil. Então, vamos lá: três razões para utilizar fumaça de gelo-seco na sua festa. 

 

1- Encante seus convidados

Toda festa, para ser lembrada, precisa de algo especial. Pode ser a comida, a bebida, a decoração… utilizar a fumaça de gelo-seco dá um clima especial a qualquer evento, do Carnaval ao Halloween. Imagine que é seu aniversário e você chega envolto(a) em uma grande nuvem, fria e densa, com aquele ar de mistério. Em uma festa de casamento, o efeito também encanta: os noivos dançando pelo salão, sobre um tapete de fumaça, dando a impressão que estão deslizando. Legal, não é?! Com certeza vai causar uma impressão interessante e o efeito visual vale muito a pena. 

Além disso, o gelo-seco dá um toque diferenciado às bebidas. Muito comum em casas de show e boates, a fumaça de gelo-seco é usada em drinks para passar a impressão de aquecimento. Baldes de vinho e cerveja recebem um toque diferenciado com gelo-seco. 

Também é possível usá-lo em pratos como cascata de camarão e mesa de frios. 

Falando sobre praticidade, um ponto importante é que o gelo-seco não deixa cheiro nem resíduo d’água. 

 

2 – Investimento interessante pelo custo-benefício 

Todo mundo que planeja uma festa fica atento ao orçamento. Se estourar, as coisas ficam muito complicadas. O gelo-seco se encaixa nos itens com uma boa relação custo-benefício. Para se ter uma ideia: 10 kg desse material são suficientes para cobrir uma área de 30 metros quadrados. Se você tiver 2 kg de gelo-seco pode manter 400 picolés refrigerados durante um dia. 

 

3 – Você não vai prejudicar o meio ambiente 

Além de causar efeito único e da versatilidade, o gelo-seco é um produto natural: é feito de gás carbônico, presente na atmosfera e no ar que expiramos. Ele não é tóxico e também não deixa resíduos quando derrete, porque passa do estado sólido para o gasoso diretamente, sem passar pelo líquido.

 

Convencido(a)? Essas são as três razões para usar gelo-seco na sua festa. Seu bolso agradece e a natureza também. Seus convidados com certeza vão ficar impressionados! Use e abuse da criatividade e tenha uma ótima festa! 

Sem Comentários

Postar comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial