Lince Gelo Seco

A Lince Gelo Seco trabalha com o Gelo Seco produzido pela CRYOBRAS, a maior produtora de Gelo Seco do Brasil, e por meio de revendas e centros de distribuição próprios ou com franquias já nascemos como o maior distribuidor de gelo seco do país. De acordo com nossa cultura corporativa, optamos por oferecer com segurança os produtos da mais alta qualidade e tendo como meta a popularização desse extraordinário produto no Brasil, a exemplo de sua popularidade já atingida em outros países. Através de uma rede estratégica de instalações de fabricação e distribuição de última geração, nós vendemos e distribuímos Gelo Seco de grau alimentício para todos os principais setores em todo o país.

Siga a gente no Facebook
dicas para acampar

Vai acampar? Confira 5 dicas para um acampamento seguro e confortável

Acampamento. Ótima oportunidade para descansar. Um tempo para ouvir o canto dos pássaros, tomar banho de cachoeira ou de rio, se desligar da rotina e curtir a natureza. Porém, para aproveitar tudo isso é necessário ficar atento a alguns detalhes.

 

Para acampar de forma tranquila e voltar com ótimas lembranças, alguns cuidados são importantes para garantir que o passeio seja uma experiência que possa ser repetida outras vezes. Planejar com antecedência, fazer um check-list e conferir a previsão do tempo para os dias da viagem são alguns dos passos que devem ser seguidos, principalmente se esse tipo de passeio será realizado pela primeira vez.

 

Vai acampar? Confira 5 dicas para um acampamento seguro e confortável.

 

1 – Pesquise bem o destino 

Conhecer bem o local onde será o acampamento é fundamental. Procure saber como é a estrutura (banheiros, chuveiro com água quente, cozinha) o que há por perto e o melhor meio de transporte para chegar. Se é a primeira vez que você vai acampar, evite lugares isolados: imprevistos podem acontecer e tudo é mais complicado quando se está longe de alguma possibilidade de ajuda. 


2 – Escolha a barraca mais adequada 

Para cada local e duração do acampamento há uma barraca mais indicada. As mais pesadas e resistentes são indicadas para viagens de carro e com média ou longa duração, justamente porque carregar é mais trabalhoso e a montagem demanda mais tempo. Os modelos Canadense e Estrutural se encaixam nesse contexto. As barracas mais leves, do tipo Iglu, são ideais para os passeios com longos trajetos a pé e duração de poucos dias.

 

3 – Cuidado na escolha e conservação dos alimentos 

Não dá para gastar tanta energia sem fazer uma boquinha, não é mesmo? A escolha do que levar para comer no acampamento deve ser feita com critério. Sanduíches leves, biscoitos salgados, macarrão instantâneo e barrinhas de cereal são boas pedidas. Para os veganos e vegetarianos, grão de bico, cogumelos desidratados (como shitake), lentilha e frutas são boas opções. A conservação pode ser feita com gelo seco, forma rápida e prática de guardar os itens que precisam de temperaturas mais baixas. E é claro: não se esqueça da hidratação. Tenha garrafinhas de água ou camelbak, mochilas de hidratação bem práticas e específicas para esse tipo de passeio. 

 

4 – Tenha um Kit de Primeiros Socorros 

Imprevistos e pequenos acidentes podem acontecer nesse tipo de viagem. Por isso, é bom estar minimamente preparado para isso. Tenha sempre em mãos um Kit de Primeiros Socorros. Ele reúne medicamentos e objetos que podem ajudar caso alguém se machuque: gaze, tesoura sem ponta, termômetro, soro fisiológico, pomada para queimadura, esparadrapo, relaxante muscular, antisséptico (tipo Merthiolate), algodão e cotonete são alguns dos itens para ter na bagagem. 

 

5 – Faça uma lista do que vai precisar e não esqueça dos itens de cuidado diário 

Saber o que você vai levar para o acampamento é importante. Para os mais antigos, uma lista feita com papel e caneta. Os mais conectados podem optar pelos aplicativos. Importante mesmo é conferir o que não pode faltar.

De um lado, você pode listar os itens de cuidado pessoal: escova e pasta de dentes, sabonete, shampoo, papel higiênico, desodorante. Do outro, objetos úteis para os dias de acampamento: repelente, protetor solar, lanterna, saco de dormir (ideal para acampamentos por ser leve e quente), isolante térmico (para ser colocado entre o saco de dormir e o chão, para ajudar a manter a temperatura do corpo e deixar o descanso mais confortável), canivete e sacos de lixo.

 

Essas são as dicas que preparamos para você que vai acampar pela primeira vez ou planeja curtir esse passeio novamente. Aproveite!  
Sem Comentários

Postar comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial