Lince Gelo Seco

A Lince Gelo Seco trabalha com o Gelo Seco produzido pela CRYOBRAS, a maior produtora de Gelo Seco do Brasil, e por meio de revendas e centros de distribuição próprios ou com franquias já nascemos como o maior distribuidor de gelo seco do país. De acordo com nossa cultura corporativa, optamos por oferecer com segurança os produtos da mais alta qualidade e tendo como meta a popularização desse extraordinário produto no Brasil, a exemplo de sua popularidade já atingida em outros países. Através de uma rede estratégica de instalações de fabricação e distribuição de última geração, nós vendemos e distribuímos Gelo Seco de grau alimentício para todos os principais setores em todo o país.

Siga a gente no Facebook
vantagens de usar gelo seco

4 vantagens de usar gelo seco no lugar do gelo comum

Forma sólida do dióxido de carbono. Não, você não está em um blog de ciência. Estamos falando do gelo-seco. E, neste post, vamos te apresentar quatro vantagens de usar esse produto no lugar de gelo comum.

O dióxido de carbono, também conhecido como CO2, é um componente presente na atmosfera e no processo de respiração dos humanos. Quando ele está a exatos -78,5 graus, se transforma em gelo-seco.

O produto recebe esse nome porque não tem água em sua composição. Um dos pontos que mais chama atenção é seu aspecto. A “fumaça” de gelo-seco é utilizada em drinks nas festas e cria um clima de mistério em apresentações circenses, espetáculos teatrais e shows musicais.

Esse material também é útil para estabelecimentos comerciais, como peixarias e sorveterias, para manter seus produtos em temperaturas adequadas. 

 

Praticidade 

O gelo-seco ocupa menos espaço e, por não ter água em sua composição, quando derrete, vira gás diretamente, sem passar para o estado líquido ou deixar resíduos como cor ou cheiro.

 

Versatilidade 

Ao contrário do gelo comum, o gelo-seco pode ser utilizado para diversas finalidades além de gelar bebidas e alimentos. O produto pode ser usado na manutenção de temperatura, transporte de produtos perecíveis e contração de metais. A “fumaça” também é muito utilizada no preparo de bebidas e para fazer efeitos especiais em aniversários, festas, apresentações circenses, espetáculos teatrais e shows de música, proporcionando um clima especial a esses eventos. 

 

Custo-benefício 

Para fazer a comparação entre o gelo comum e o gelo-seco, vamos apresentar um exemplo bem simples. Apenas dois quilos de gelo-seco são suficientes para manter 400 picolés resfriados durante um dia inteiro. Se fosse na forma convencional, seria gasto pelo menos o dobro. Em Belo Horizonte, 1 kg de gelo-seco custa, em média, R$12,00, sendo cada vez mais fácil sua aquisição com as opções de retirada no local ou entrega em casa.

Você pode fazer a conta de quanto gelo seco precisará para seu projeto, com nossa calculadora de gelo seco.

 

Não prejudica o meio ambiente 

O gelo-seco é um produto completamente natural, constituído apenas de CO2, gás presente na atmosfera e em nosso processo de respiração, não tendo nenhuma substância tóxica para a saúde.

Essas são algumas vantagens de usar o gelo-seco no lugar do gelo comum. Quer saber mais sobre esse material? Acesse o nosso site e siga nossas redes sociais @lincegeloseco.

Sem Comentários

Postar comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial