Lince Gelo Seco

A Lince Gelo Seco trabalha com o Gelo Seco produzido pela CRYOBRAS, a maior produtora de Gelo Seco do Brasil, e por meio de revendas e centros de distribuição próprios ou com franquias já nascemos como o maior distribuidor de gelo seco do país. De acordo com nossa cultura corporativa, optamos por oferecer com segurança os produtos da mais alta qualidade e tendo como meta a popularização desse extraordinário produto no Brasil, a exemplo de sua popularidade já atingida em outros países. Através de uma rede estratégica de instalações de fabricação e distribuição de última geração, nós vendemos e distribuímos Gelo Seco de grau alimentício para todos os principais setores em todo o país.

Siga a gente no Facebook

Sobre Gelo seco

Gelo Seco é o dióxido de carbono congelado , uma parte normal da atmosfera da nossa terra. É o gás que exalamos durante a respiração e o gás que as plantas usam na fotossíntese. É também o mesmo gás comumente adicionado à água para produzir água com gás. Este gás é frequentemente capturado durante processos industriais e reciclado para fazer gelo seco.

Gelo Seco é particularmente útil para congelar e manter as coisas congeladas devido à sua temperatura muito fria:  -78,5 ° C. Gelo seco é amplamente utilizado porque é simples de congelar e fácil de manusear usando luvas isoladas. O Gelo Seco muda diretamente de um sólido para uma sublimação de gás – em condições atmosféricas normais, sem passar por um estágio de líquido úmido. Por isso, recebe o nome “gelo seco”.

Como regra geral, o gelo seco irá sublimar a uma taxa de cinco a dez libras a cada 24 horas em uma caixa de gelo típica. Essa sublimação continua desde o momento da compra; portanto, pegue o Dry Ice o mais próximo do tempo que for necessário. Trazer uma caixa de gelo ou algum outro recipiente isolado para segurar o gelo seco e diminuir a taxa de sublimação. Gelo Seco sublima mais rapidamente que o gelo normal, mas prolonga a vida do gelo regular.

É melhor não armazenar Gelo Seco no seu freezer porque o termostato do seu freezer irá desligar o freezer devido ao frio extremo do Gelo Seco! É claro que se o freezer estiver quebrado, o Dry Ice salvará todos os seus produtos congelados.

Carregadores comerciais de perecíveis geralmente usam gelo seco mesmo para produtos não congelados. O gelo seco dá mais que o dobro da energia de resfriamento por quilo de peso e três vezes a energia de resfriamento por volume do que o gelo comum de água ( H 2 O ). Muitas vezes é misturado com gelo regular para economizar peso de envio e estender a energia de resfriamento do gelo de água. Às vezes, o gelo seco é produzido no local a partir de CO 2 líquido . A neve de gelo seco resultante é embalada no topo de um contêiner de transporte que oferece resfriamento prolongado sem equipamentos e conexões de refrigeração elétrica.

Sem Comentários

Postar comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial