Lince Gelo Seco

A Lince Gelo Seco trabalha com o Gelo Seco produzido pela CRYOBRAS, a maior produtora de Gelo Seco do Brasil, e por meio de revendas e centros de distribuição próprios ou com franquias já nascemos como o maior distribuidor de gelo seco do país. De acordo com nossa cultura corporativa, optamos por oferecer com segurança os produtos da mais alta qualidade e tendo como meta a popularização desse extraordinário produto no Brasil, a exemplo de sua popularidade já atingida em outros países. Através de uma rede estratégica de instalações de fabricação e distribuição de última geração, nós vendemos e distribuímos Gelo Seco de grau alimentício para todos os principais setores em todo o país.

Siga a gente no Facebook
acampamento de verão

5 dicas para aproveitar ao máximo seu acampamento de verão 

Sol, calor, galera reunida e muita disposição. Esta é a receita ideal para um acampamento de verão. A estação mais quente do ano é perfeita para esse tipo de passeio. Ficar alguns dias perto da natureza e longe da tecnologia é bom para desestressar. 

Mas para curtir esse tempo de descanso, é importante ter atenção a alguns detalhes. Por isso, preparamos este post, com 5 dicas para você aproveitar ao máximo seu acampamento de verão. Confira!

1. Conheça o local

O fato das pessoas dizerem: “saiba onde você está pisando”, pode parecer clichê, mas ter esse cuidado facilita muito as coisas. Então, observe o local para montar sua barraca e veja se há algum buraco ou depressão no terreno. Caso opte por prender a barraca debaixo de alguma árvore, evite as frutíferas ou que produzem pinhas — a queda pode trazer problemas. 

2. Saiba o que levar para se abrigar bem

Se você ainda não tem, o primeiro passo é saber como escolher a barraca. Opte pelos modelos impermeáveis, para evitar surpresas. Como estamos no verão, é importante buscar as versões que têm mosquiteiros: o que ajudará bastante na qualidade do seu sono. 

Além disso, para os locais mais quentes, é importante escolher as barracas maiores e com maior ventilação, uma vez que isso facilita a circulação de ar. Na hora de descansar, uma ótima opção é o saco de dormir — existem modelos específicos para o verão. O isolante térmico é outro item importante nessa lista.

3. Tenha um kit de primeiros socorros à mão

Incidentes e imprevistos podem acontecer a qualquer hora e lugar. Logo, quando você está exposto a situações longe de casa, é importante estar preparado. Um bom kit de primeiros socorros permite que você consiga evitar danos maiores ou ganhe tempo até chegar a algum local para atendimento médico, caso sofra algum acidente. 

Alguns itens que devem estar no seu estojo: luvas de procedimento, gaze, ataduras, tesoura sem ponta, termômetro, curativos adesivos, esparadrapo, soro fisiológico, pinça e cotonetes. Além disso, medicamentos, como antiácido, anti-inflamatório, antialérgico e relaxante muscular também devem fazer parte do kit.

4. Conserve bem os alimentos — gelo-seco é ótima opção para isso

Conservar bem os alimentos no verão é um desafio. Uma ótima opção para isso é o gelo-seco: dura mais que o gelo tradicional, é mais prático, ocupa menos espaço, não derrete e evita que os alimentos estraguem. 

O gelo-seco recebe esse nome por não ter água em sua composição. Trata-se de dióxido de carbono — também chamado de gás carbônico (CO2), parte do ar presente na atmosfera e que soltamos ao respirar — a uma temperatura muito baixa: -78,5º. Quando derrete, ao invés de se tornar líquido, vira gás, sem deixar resíduos, como cor ou cheiro. Esse processo é conhecido como sublimação. 

Mas para manter os alimentos conservados com esse material, é importante tomar alguns cuidados. Essas dicas servem para o que não precisa ficar congelado: 

  • compre o gelo-seco no dia do acampamento; 
  • no momento de usá-lo, lembre-se de ter à mão algum material isolante, como jornal, papelão etc.; 
  • coloque uma camada de gelo-seco na parte inferior do refrigerador e, depois, uma de gelo úmido; 
  • adicione os itens que serão refrigerados e coloque gelo molhado sobre eles.

Agora, para os alimentos que devem ser congelados, você pode seguir o passo a passo e adicionar uma camada de gelo-seco por cima dos itens que serão refrigerados.

5. Faça um checklist

A dica final é escrever, em uma lista, o que você precisa levar para o acampamento e revisá-la. A cada item, equipamento ou objeto guardado, coloque um ok, como forma de saber o que ainda falta. Assim, será mais fácil de organizar. 

O que achou das nossas dicas? Esperamos que elas sejam muito úteis para você. Siga-as e aproveite o seu acampamento de verão!

Sem Comentários

Postar comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial