Lince Gelo Seco

A Lince Gelo Seco trabalha com o Gelo Seco produzido pela CRYOBRAS, a maior produtora de Gelo Seco do Brasil, e por meio de revendas e centros de distribuição próprios ou com franquias já nascemos como o maior distribuidor de gelo seco do país. De acordo com nossa cultura corporativa, optamos por oferecer com segurança os produtos da mais alta qualidade e tendo como meta a popularização desse extraordinário produto no Brasil, a exemplo de sua popularidade já atingida em outros países. Através de uma rede estratégica de instalações de fabricação e distribuição de última geração, nós vendemos e distribuímos Gelo Seco de grau alimentício para todos os principais setores em todo o país.

Siga a gente no Facebook
manusear gelo seco

9 dicas para armazenar e manusear gelo seco

Provavelmente, você já leu várias informações sobre gelo-seco aqui no blog. Se é a sua primeira visita, a gente recapitula para te deixar bem informado. 

Lembra das aulas de química no ensino médio? Vamos voltar a elas… Mas, calma, não tem prova no final! O gelo-seco é formado por dióxido de carbono – conhecido também como gás carbônico, presente na atmosfera e em nosso processo de respiração – a uma temperatura baixíssima: -78,5°, para ser exato. Esse ponto de congelamento é justamente o que torna esse material extremamente versátil.

É usado para várias finalidades, da contração de metais aos shows de mágica. Tem ótima relação custo-benefício (apenas dois quilos são suficientes para resfriar 400 picolés durante um dia inteiro de trabalho), é prático (passa para o estado gasoso diretamente, sem deixar resíduos como cor ou cheiro) e não agride o meio ambiente, porque não tem substâncias tóxicas em sua composição.

Ele é distribuído em pelotas, blocos ou placas. O tamanho pode variar entre 3 mm e 16 mm.

Feita essa explicação, é hora de voltar ao título do post. Agora, saiba como armazenar e manusear gelo-seco. É importante seguir algumas dicas para evitar problemas. Por ser extremamente frio, se manuseado incorretamente, pode causar queimaduras. 

Preparamos algumas dicas. Vamos lá!?

 

9 dicas para armazenar e manusear gelo seco

 

1- Compre o gelo-seco em um momento mais próximo do uso. Isso é indicado porque o processo de sublimação pode ser adiado, mas, quando ele começa, não pode ser interrompido.

2- Use luvas isolantes e mantenha os braços protegidos. Evite ao máximo o contato direto dos dedos com o gelo-seco. O mesmo é indicado para o braço. Utilize uma blusa com mangas cumpridas.

3- Use um recipiente bem isolado. Um cooler ou caixa de isopor bem vedados podem manter o gelo-seco no estado sólido por mais tempo. Colocar papel amassado nesse recipiente também ajuda, porque diminui o espaço para o gelo derreter.

4- Mantenha o recipiente fechado: o contato do gelo-seco com o ar quente é que leva à sublimação. Se possível, mantenha o recipiente em um local frio e ventilado.

5- Não use recipientes hermeticamente fechados, como o congelador, por exemplo. Isso é extremamente perigoso, porque há risco de explosão.

6- Se for quebrar o gelo, use óculos.

7- Cuidado com os locais onde você vai usar o gelo-seco. Em contato com pias e bancadas, pode causar rachaduras.

8- Se sentir dor de cabeça, tonturas, dificuldade para respirar e fraqueza nos batimentos cardíacos, se afaste do gelo-seco e procure um local arejado. Esses são sintomas típicos de asfixia, algo que pode acontecer ao manusear esse material.

9- A melhor forma de descartar o gelo-seco é deixando que ele passe pela sublimação em local bem arejado.

 

Tomando os cuidados necessários, você pode usar o gelo-seco em casa e aproveitar os fatores que fazem desse material extremamente útil e versátil. Inclusive, no nosso blog você encontra várias receitas e dicas sobre como usar o gelo seco no seu dia a dia. Esperamos que tenha gostado do conteúdo!

Veja também: Já pensou em como o gelo-seco pode ser usado para consumo próprio?

Sem Comentários

Postar comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial